A HyperloopTT (Hyperloop Transportation Technologies) divulgou os primeiros detalhes de seu projeto para o novo sistema comercial de transporte Hyperloop do mundo em Abu Dhabi. Localizado nos limites ente Abu Dhabi e Dubai, próximo do Aeroporto Internacional Al Maktoum e do local onde será realizada a Expo 2020, o HyperloopTT começará a operar em um trecho de dez quilômetros, o qual deverá potencializar o desenvolvimento futuro daquela que será a primeira rede comercial de Hyperloop nos Emirados Árabes Unidos e no mundo.
Embora o conceito do Hyperloop tenha surgido décadas atrás, a possibilidade de construir de fato um sistema operativo só ganhou força nos últimos anos, principalmente depois de 2013, quando Elon Musk liberou a patente da tecnologia para qualquer empresa que seja capaz de desenvolver um sistema operacional para o Hyperloop. Quando estiver em atividade, o Hyperloop será capaz de conectar pessoas e transportar mercadorias a velocidades extremamente altas, potencialmente até a velocidade do som (1224 km/h). A partir daí, alguns dos principais desafios enfrentados hoje pela humanidade estarão em cheque, incluindo a superpopulação, os congestionamentos e a poluição.
Este acordo está criando as bases para o lançamento do primeiro sistema comercial do Hyperloop no mundo, com o objetivo de futuramente conectar Abu Dhabi a Al Ain, Dubai, e Riad, na Arábia Saudita. Com o apoio necessário, esperamos que o primeiro trecho esteja em operação ainda antes da Expo 2020.
-Bibop Gresta, Presidente da HyperloopTT
Para a implantação do projeto dos Emirados Árabes Unidos, a HyperloopTT começou a desenvolver, em abril, o primeiro protótipo do sistema de transporte de passageiros e carga em Toulouse, na França. Depois de montadas e testadas em Toulouse, as cápsulas serão transportada para os EAU, onde também serão construídos o Centro de Inovação e o Centro de Visitantes da Hyperloop.
O sistema do HyperloopTT será alimentado por uma combinação de fontes de energia alternativas e sustentáveis, com potencial para a produzir um excedente de energia através de painéis solares localizados ao longo das linhas e estações, além de contar com um sistema de recuperação de energia durante a frenagem das cápsulas.
Os Emirados Árabes Unidos, uma nação com visão de futuro, é o lugar ideal para construir o sistema de transporte mais revolucionário, mais eficiente e mais rápido que o mundo já viu. Com este histórico acordo em Abu Dhabi, estamos dando um grande passo em direção ao primeiro sistema Hyperloop comercial do mundo.
-Dirk Ahlborn, CEO, HyperloopTT
A primeira fase do HyperloopTT deverá ser concluída ainda antes da Expo 2020 nos EAU. Saiba mais sobre o projeto no site oficial da HyperloopTT aqui.
Via: Hyperloop TT